segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia mundial contra violência infantil.


O primeiro pensamento que me vem a mente é :

o que  vc está ensinando a seu filho? Sabendo que vc é o exemplo mais importante na vida da criança, e provavelmente ela irá te imitar.

As vezes tornamos nossas vidas mais difíceis, tentando encaixar nossos filhos em padrões, e nós nos frustramos quando eles não correspondem a esses padrões..., temos de olhar pra si, ao invés de colocar a culpa no outro, observar o que realmente vai surtir efeito.

 Um tapa pode ser a solução rápida, mas quando vc mesmos esperar ele vai estar presente novamente, e não precisa ser vc a autora dessa vez.

É importante ensinar as crianças a se comunicar pela fala. Se expressar pela fala. Até gritar e falar que está muito chateado com ela, mas bater não é o ideal a se fazer.

Se a criança é novinha e não entende explicações verbais é mais um motivo pra vc não bater nela, vc irá bater em um bebe?

Sempre tive a clareza que o certo em todas as situações da vida é manter o equilíbrio e a paciência, sei que é difícil, mas só a prática torna o exercício mais fácil.

Um DVD do Dr, Harvey karp ensinando a lidar com as birras de crianças que estão aprendendo a falar, me ajudou bastante.

Como eu faço  diante do estresse de Arthur: 1.quando tem motivo a) quer algo -aquela coisa do doutor karpey, repito que ele anseia primeiro pra depois dizer o pq ão será realizado.b) mudanças que estressam- prepará-lo pra uma mudança provável. ex: daqui a pouco iremos ir pro banho, ou daqui a pouco vai chegar um amiguinho.c) sem motivo aparente- esse é o caso de investigar o sono, fome ou algum incomodo físico dele, e tbm pode ser um sinal de estresse alto.

 Eu não sou do tipo que quando discuto com alguém parto pra porrada, pq iria bater no meu filho?

Percebo que só quando uma pessoa se sente impotente diante da outra, revela-se agressiva. E quero que meu filho aprenda que sempre podemos continuar presentes, sem machucar o outro.

 Eu escrevi algo pra me ajudar e colei na porta do guarda roupa, depois decorei kkl

 

PACIÊNCIA

Se seu filho perde o controle, mantenha o seu.

Evite gritar, seu filho irá achar que deverá fazer o mesmo .

O tapa intimida, dá medo, mostra quem é o mais “forte”. BATER REPRIME, NÃO EDUCA.

Castigo físico só ensina a intolerância e a brutalidade.

Muitas vezes por trás da birra, existe uma criança com fome, sono, ou carente de atenção.

 Observe seu filho e lhe dê o que ele realmente precisa.