---
atualização 27/05/2025
Como foi que conseguimos destruir Deus e, com a mesma arrogância, fingir que ele nunca existiu? Talvez por isso o aquecimento global esteja aí, vindo cobrar sua parte — e quem sabe, nos destruir também.
Hoje, em Salvador, a temperatura beirou o insuportável. Trinta e cinco graus. Um recorde, dizem. Mas, sinceramente? Não precisava nem da estatística. Meu corpo já havia me contado tudo.
Conviver com a troca brutal entre o ar-condicionado gelado de um ambiente fechado e o calor escaldante do sol a pino, dentro de um ônibus lotado, é um teste de resistência. Um quase choque térmico diário. E eu, como muitos, só queria chegar ao fim do dia sem derreter — física e emocionalmente.
Mas não adianta reclamar sem assumir: fomos nós que desenhamos esse novo território, esse planeta em febre constante, dominado pelo aquecimento global. Somos os arquitetos do nosso próprio desconforto.
O que dizer, então, neste estado? Bebam água. Hidratem-se. E tentem sobreviver o máximo possível.
Porque, veja bem, eu tenho uma teoria. Não é apocalíptica — é realista. Nós, Homo sapiens, seremos descartados. Simples assim. O planeta, cansado, vai se reorganizar. Não vai acabar. Vai só seguir sem a gente.
E então, quem sabe, surgirá uma nova geração de seres vivos. Criaturas moldadas para esse calor insano, adaptadas ao clima que criamos. Para elas, trinta e cinco graus será apenas um dia comum em seu habitat natural.
O fim do mundo, afinal, talvez seja só o fim **do nosso** mundo.
E assim seguimos...
This is.
---
escrito. 01/04/2009
A temperatura hoje em salvador esteve insuportável
... Pra mim que convivo com a troca de ambiente de ar condicionado, com o sol a pino dentro de um ônibus lotado, foi quase um choque térmico!
Parece que tivemos um recorde com 35°C! :O
Mas, eu tenho que admitir que fomos nós que construímos esse novo território dominado pelo aquecimento global. O que devo dizer hoje?Neste estado? Apenas bebam água e se hidratem e Tentem sobreviver o Maximo possível!Porque eu já tenho a minha teoria, onde nós, homo sapiens vamos ser descartados do nosso planeta, ou seja, o mundo vai acabar somente pra nós!Daí vai nascer uma nova geração de seres que iram se adaptar a esse novo clima instalado no planeta.. Pra eles irá ser apenas o clima do seu habitat natural!
This is.
É, sua teoria nada mais é do que uma continuidade do que sempre acontece aolongo dosanos desde que o mundo é mundo. (Ao menos pra quem acredita no evolucionismo, poisno cristianismo vemos o homem nascer junto com o resto do mundo).
ResponderExcluirAcho uma teoria válida, e na verdade, torço pra que isso aconteça, porque, ao menos não perderemos à beleza e utilidade do MUNDO em si.
Entre perder o mundo junto com as pessoas, ou apenas as pessoas, e substituí-las por outra espécie (provavelmente resistente ao estrago que nós causamos nos últimos anos), a segunda opção é a mais justa eamais próxima de acontecer, ao meu ver.
Parabéns pelo blog cat!