Você é ativista da amamentação?
O MAIOR PRAZER QUE EU TIVE E TENHO NA VIDA É AMAMENTAR, TER AQUELE SER TOTALMENTE DEPENDENTE DE VC, RETRIBUINDO SEU AMOR, N HÁ NADA MELHOR.
Pois quem ainda não amamenta não imagina como é a quantidade de pessoas que vem te dar conselhos como deve ser criado seu filho.
"é cólica, dá remédio"
" será que vc tá com pouco leite?"
" esse menino acorda muitas vezes, quer mamar toda hora, isso não é normal não"
" seu leite não sustenta"
e por fim o pediatra : complementa com NAN
Qando o bb completa 4 meses, querem começar dar um monte de coisa desnecessária pra criança, não entendem mesmo, é muito importante a pessoa está convicta que o certo é amamentação exclusiva até seis meses e só depois complementar.
Quando chega os 6 meses, querem enfiar pela guela da criança tudo: açúcar, farinha branca , tudo que é tipo de corante, conservante...
Muitas pessoas não se contentam em vc criar seu filho, tem que falar : "só um pouquinho , não morre não".
É uma tarefa árdua criar seu filho do seu jeito. Por isso é preciso de ativismo pra amamentação , é toda uma cultura, com livros de Doutor De Lamare, e encantadora de bebes, que falam que seu bebe vai dormir melhor com leite Artificial.
São pessoas olhando pras mães que querem amamentar como se elas tivessem fazendo algo de errado :( temos que gritar pro mundo ouvir, que é normal! é ideal ! é o certo! amamentar é perfeito pra vc e pro seu filho.
Quando descobri que tava grávida comecei minhas pesquisas sobre gravidez e maternidade, e logo li sobre os benefícios da amamentação.
O importante é dar apoio as mães que querem amamentar, e expôr todos benefícios!
Quando Arthur nasceu, eu estava certa da minha capacidade de alimentar meu filho somente com o leite. sem água, sem chá, sem remedinhos...
...já tinha lido que haviam crianças que não mamava nos primeiros dias, mas que deveria insistir na pega correta, etc. Graças a deus ele pegou de primeira, e tbm não quis largar, meu peito feriu, Arthur não conseguia dormir no berço, depois de 5 meses de zumbi conheci a Comunidade soluções para noites sem choro que me ajudou muito e a partir daí optei pelo arranjo da cama compartilhada.
Ainda no Orkut tive o apoio que precisava no Grupo virtual da amamentação, e foi mesmo uma vitória, chegar ao sexto mês de leite materno exclusivo, e principalmente em livre demanda. Depois disso continuei amamentando, e até hoje, meu bebe com 2 anos e 4 meses ama mamar e mama mesmo, é um menino saudável, bom de boca, come legumes , frutas, e é muuuito carinhoso...
eu me considero ativista, pois falo de como é bom amamentar, e vivencio a amamentação com muita naturalidade, amamento onde ele quiser, amamentar é bom demais.
Suzelle, que bom que vc trouxe a palavrinha chave para essa discussão: cultura...Vale lembrar que nossa sorte é que ainda temos uma cultura popular mto voltada à amamentação, mas ao mesmo tempo qdo mães urbanas vão amamentar acreditando que a força cultural está ao nosso favor é que deparamos com as resistencias culturais citadas por vc: obrigada pela participação! Vc me fez pensar o qto o ministério da Saude precisa colocar novos personagens nas suas campanhas.
ResponderExcluirComo lhe falei certa vez: Voce vai ouvir de muitas pessoas, muitas maneiras de como educar,criar,cuidar de seu filho. Ouça todas, mas
ResponderExcluirconfie no seu instinto materno. Ele existe e está aí lhe dando forças para prosseguir apesar dos "incentivos contrários". Persista! Arthur é a prova de que voce está no caminho certo, sendo a mãe que deseja ser. E ponto. E basta! bjs
Suzelle, que gostoso ler o seu texto! Dá para sentir a sua alegria em amamentar e isso devemos passar para as futuras mamães. Dar o peito dá trabalho, mas também existem muitas recompensas!! Parabéns!!
ResponderExcluir